27.3.08

A Poesia dos Outros

A alma de um poeta pode encontrar-se em todos os cantos, temas e assuntos, até nos assuntos onde aparentemente se não encontra um poeta.
Não é que goste muito de ler outros poetas, mas quando se me deparo com os seus escritos, eleva-se em mim esta vontade de escrever, de elevar o espírito à grandeza suprema dos Deuses, aquele patamar de existência intermédia permitida aos mortais.
O lado feminino da vida é o portal de quase todos os poetas, e entenda-se feminino num sentido lato e não literal, pois esse lado está presente em tudo o que nos rodeia.
Senti-me bem... soube-me bem... voltarei lá para reacender a chama das palavras que dormitam suavemente no leito cinzento... sim, a fogueira precisa de combustível para se manter acesa, e de quando em vez, umas quantas acendalhas aceleram o seu fogo... e a mim!

3 comentários:

luafeiticeira disse...

Força, escreve poesia.
Beijos da grande padeira de Aljubarrota.

Anônimo disse...

Hello my king...

where have you been?

A kiss

Ariane

Anônimo disse...

que lindo teu blog Adar com um texto maravilhoso. muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito