6.5.07

Gajos versus Gajas

E se de repente os homens começassem a ter dores de cabeça no exacto momento em que quisessem ter relações, sair ou conversar?
Pois, as mulheres queixam-se de falta de atenção, de que os homens são uns animais sem sensibilidade, mas quando eles estão mais carentes, mais sensíveis, elas podem tornar-se verdadeiros "animais" e serem iguais ou piores do que eles.
Bem sei que os dois sexos são diferentes, que pensam de maneira diferente, mas há algo que me deixa perplexo, e ninguém reflecte sobre isso (pelo menos com quem falo):
- Se um homem quer que a mulher faça as coisas à sua maneira é machista e autoritário;
- Se a mulher quer que o homem faça as coisas à sua maneira é sensatez e lucidez.
Para a mulher, o homem devia sempre fazer o que ela quer, seguir os seus desejos e caprichos, fazer as coisas à sua maneira, ir onde ela quer, em suma, mudar a sua maneira de ser em função da sua própria maneira de ser (não que o admitam!). Se o homem faz o mesmo: insensível, nunca dá carinho, nunca vai aos sitios que ela quer ir... MACHISTA! Mas quando o homem precisa (sim, é verdade, o homem tem necessidades também, por vezes mais básicas, mas tem!): não me respeitas, não me apetece, doi-me a cabeça, estou cansada...
O único senão disto tudo (e perdoe-me quem me ler e a quem eu ofender) é que a mulher consegue tudo com mais facilidade, dentro e fora de casa.
Exemplo final: Um casal entra num clube; o homem olha para uma mulher e a companheira ataca-o logo "para onde estás a olhar?"; a primeira coisa que a mulher faz é olhar para a concorrência que existe nesse clube, e nós nem piamos.
Pois é, machos, se de repente começássemos a ter dores de cabeça, em pouco tempo tínhamos mesmo "dores de cabeça"... e de pescoço!

8 comentários:

luafeiticeira disse...

As mulheres exigem coisas aos homens? Os homens, se o fazem, são machistas? Olha, dói-me a cabeça, faz-me um favor: muda a cor do blog, ok? lol
(estava a brincar)
jocas

CS disse...

As generalizações são sempre perigosas, e valem o que valem. Seja para que lado for. Se calhar devemos começar a pensa nos outros como "pessoas" e não como "homens" ou "mulheres". Autoritarismo, prepotência, falta de compreensão, incapacidade de ceder... são coisas graves numa relação, quer sejam caracteristicas dele ou dela.
Não consigo discutir esse assunto como guerra dos sexos, porque pura e simplesmente não vejo as coisas desse prisma.

Beijinhos!

Anônimo disse...

olá...
:) gosto do texto, entendo perfeitamente a ideia mas se te dissesse que o que hipoteticamente propões acontece na realidade? :)) poix....

e talvez o resultado não seja mto diferente da reacção masculina...

gostei...
beijinho

Anônimo disse...

Em termos estatísticos o tipo que atura uma mulher dessas é tótó!

Portugal tem mais de 10 milhões de habitantes, se metade for mulheres, então há 5 milhões de mulheres em Portugal. Se 1%! Sim, 1% tiver a idade ideal, o aspecto e a mentalidade ideal, então há 50000(cinquenta mil) mulheres melhores que as mulheres que têm dor de cabeça, estão cansadas, etc.
Se calhar é melhor mudar?

Se não nos limitarmos a procurar a mulher 'ideal' em Portugal, e formos por essa Europa fora, então o número aumenta para 2300000(dois milhões e trezentos mil)!

Em todo o mundo seriam: 32,5 Milhões...

Acho que já por esta altura já deves ter compreendido, o ditado que diz: "Quem está muda-se!"

Gaija disse...

Isso é tudo relativo... tudo depende da relação q se tem com o seu parceiro...eu nã me posso queixar e julgo q o meu gaijo tb não...mas qto a entrar num bar mtas vezes sou eu q chamo atenção do gaijedo ao meu gaijo...sempre à q lhe fazer mostrar q eu sou melhor q elas ;)

just kidding...

beijosss da gaija

Skin on Skin disse...

Ai de ti que tenhas dores de cabeça...e olhes para o lado! Somos mesmo más...mas tb não vivemos sem voces! ;)

Beijokas on skin

Anônimo disse...

Olá...

Não sei porquê mas... acho que tens razão... "Queimei-me" com o teu post porque já me disseram tudo isso... mudar é complicado... mas ele não tem direito mesmo a dor de cabeça!!!

Beijokas da tua ariane

www.mundodeariane.blogs.sapo.pt

luafeiticeira disse...

Passei para deixar 7 beijos, descobre porquê.