3.4.07

Guerra dos Sexos e Amigos Coloridos


A ideia do homem sobre a mulher.









O que a mulher faz ao homem todos os dias!




Nas minhas visitas diárias descobri uma boa definição de amiga(o) colorida(o) e de situações complicadas. Acho que as duas se tocam e complementam.
Fónix para isto. Porque é que a vida não é simples, onde tudo fosse a preto e branco? Não, tem de ser colorida, e nós somos "bichos coloridos".
Gostamos de dar cor à nossa vida, e muitas vezes pintamos onde não devemos. E com isto vou entrar onde realmente quero: A Guerra dos Sexos.
Pensamos o Homem e a Mulher e vemos dois seres diferentes, mas para mim são iguais. Embora a mulher seja mais emotiva e o homem mais físico, não terminam ambos aí. É aqui que começa a minha reflexão.
O homem é um ser que se excita à vista, que está predisposto a sentir e receber os cheiros, e reagir de acordo com isso e com a sua natureza. A mulher é um ser que respeita a sua natureza e lança tudo isso para o ar na conquista do macho. A possibilidade de escolha permite-lhe muitas vezes falsos moralismos, que descambam algumas vezes em acusações ao parceiro, e no fim verifica-se que fez o mesmo ou pior. Soube foi esconder, manipular e mentir melhor.
A parte emotiva da mulher torna-a perita, enquanto que o homem, sendo mais "básico" e terra-à-terra, é de mais fácil leitura. Se confronta a mulher e ela o confronta de volta, ele esquece-se que quem estava ao "ataque" era ele, e assume uma posição defensiva. Não podemos subestimar o poder da mulher de hoje, que veio com a sua emancipação, e lhe proporcionou todas as armas do seu arsenal que estavam guardadas a sete chaves.

A mulher soube aproveitar a fraqueza das convicções mundanas, e através do princípio da igualdade o que conseguiu foi desiquilibrar o mundo a seu favor. Elas fizeram da fraqueza força e enfraqueceram os fortes. Quanto mais cedo nos apercebermos disso mais depressa o mundo volta ao equilíbrio dos desiquilibrios naturais. Mas isto não quer dizer que devemos tratar as mulheres como seres inferiores, pois elas são aquilo que de melhor há, e nada se compara a elas, e se não forem elas em toda a sua plenitude, não serão verdadeiras mulheres.
Com isto tudo quero chegar a esta conclusão: As mulheres e os homens não são diferentes nos desejos, são-no na medida em que os sabem explorar. Ao homem exige-se que cresça e evolua para o mundo da mulher, como ela já evoluiu para o nosso.
Espero que compreendam as motivações deste post, e que nem sempre conseguimos expor convenientemente as ideias sem a expressão corporal associada. Só sinto que hoje há muitos homens injustiçados, da mesma forma que as mulheres também já o foram.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Obrigado pela tua visita ao meu blog. Vou linkar-te no meu blog!
Beijinhos molhados,

Arine.
www.bolinha-no-canto.blog.pt

Skin on Skin disse...

Guerrassss...opá vamos lá acabar com isso! Guerras só nos lençois! (ops...lá me fugiu a boca para a vredade!) ;)

Beijokas on skin